top of page
Gostou? Participe enviando seu artigo, matéria ou resenha para ser publicada aqui no nosso site!
Foto do escritorBruno Bemvindo Vieira

Costa Rica - A Surpresa

Atualizado: 1 de jul. de 2018



Costa Rica atualmente é a segunda força das seleções da América Central e Norte, só ficando atrás do México. Porém, nas últimas eliminatórias ficaram na frente dos Estado Unidos e se consolidaram em tal status, mas será que os costarriquenhos conseguirão repetir a campanha da Copa de 2014 e se tornarem novamente a sensação do campeonato?

A Costa Rica tem uma história muito curta em Copas do Mundo, se classificou pela primeira vez em 1990 e neste ano até que foi bem, se classificando para segunda fase e sendo eliminada pela República Tcheca. Em 2002 foram eliminados na primeira fase. Eles caíram em um grupo difícil com o Campeão Brasil e a então terceira colocada Turquia Já em 2006 fizeram sua pior participação, sendo eliminados na primeira fase e ficando na posição 31 de 32 seleções .

Em 2014 a Costa Rica foi a sensação da Copa. Caiu no Grupo da Morte, com Inglaterra, Uruguai e Itália (todos eram Campeãs Mundiais). Todo mundo achou que os Costarriquenhos iriam ser o saco de pancadas do grupo, pois bem, para surpresa de todos a Costa Rica ganhou do Uruguai e da Itália e empataram com os ingleses, passando assim em primeiro do grupo! Na segunda fase eliminaram os gregos e nas quartas de finais foram eliminados pela forte seleção da Holanda que viria ser a terceira colocada neste Mundial.

Uma curiosidade é que das 5 participações em Copas, 3 delas a Costa Rica caiu no grupo do Brasil, 1990, 2002 e 2018. Além do Brasil, em 2018 os costarriquenhos enfrentarão a Servia e a Suíça. Olhando a primeira vista eles serão os azarões, mas o histórico mostra que nunca podemos duvidar deles!

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page