Neste domingo, com 87 capítulos, chegou ao fim a telenovela Amar a Muerte produzida por Leonardo Padrón e protagonizada por Angelique Boyer, Michel Brown e Alejandro Nones. É um remake da produção colombiana "En cuerpo ajeno.
(Reprodução: Televisa)
León Carvajal (Alex Ayala) é um rico empresário mexicano de muito sucesso que sempre buscou dar uma vida digna a seus três filhos, Eva (Claudia Martín), Guilhermo (Gonzalo Peña) e Valentina (Macarena Achaga), mesmo que muitas vezes deixou de dar a devida atenção a eles por estar trabalhando. León é comprometido com Lucía Borges (Angelique Boyer), uma mulher jovem, atrativa, que trabalhava como atendente na Editora Carvajal e que logo se encantou por León.
León e Lucía estão comprometidos e resolvem se casar em uma grande cerimonia no México. O que não se imaginava era que o dia mais feliz de suas vidas se tornaria em o mais trágico. León é assassinado na festa de casamento na frente de todos e morre nos braços de Lucía.
Em outra parte do mundo, mais exatamente em Texas, vive Macário Valdez, alias El Chino, um assassino de aluguel, que trabalha junto a uma quadrilha de traficantes. Chino é esposo de Lupita (Jessica Más) e pai da jovem Juliana (Barbara López) e vive as colocando em situações de perigo entre elas roubar dinheiro da quadrilha. Ao assassinar oito pessoas, entre elas um dos juízes mais renomados do país, Chino é condenado a cadeira elétrica, sem direito a apelação.
(Reprodução: Televisa)
Beltrán Camacho é um professor universitário de Antropologia e casado com Alicia (Cinthia Vasquez) e pai de Javier (Alessio Valentini). Ele e Alicia vivem angustiados por conseguir dinheiro para o tratamento de uma doença grave do filho. Um dia, durante uma discussão em uma estrada, Alicia e Beltrán sofrem um grave acidente.
León, Chino e Beltrán morrem no mesmo dia e na mesma hora e o destino acaba por brincar com eles. No momento que a morte de León e Chino é constatada, seus corpos acabam passando pelo processo de transmigração. Léon encarna no corpo de Chino e ao acordar se depara em Texas, com Lupita e Juliana, surpresas porque Chino voltou da morte. León não entende o que aconteceu de verdade, como está no corpo de outra pessoa, ou mais bem de um assassino de aluguel, e resolve voltar ao México para descobrir o que realmente aconteceu com ele e quem o assassinou.
(Reprodução: Televisa)
Viúva e herdeira de uma grande fortuna, Lucía agora tem que viver com a angústia de descobrir que Johnny mandou matar León para a torna-la herdeira, a tornando como cúmplice, e enfrentar a fúria de Eva e que nunca aceitou como namorada de seu pai.
(Reprodução: Televisa)
Já León consegue se infiltrar como segurança em sua própria casa para se vingar de sua mulher e cuidar de seus três filhos, mas ao começar a relacionar com eles, percebe que a vida que sempre sonhou em dar, com todos os luxos não serviu para suprir todos os problemas pessoais que eles possuem. Ao começar sua vingança contra Lucía, León começa a sofrer um dilema, já que a odeia e a ama com loucura.
(Reprodução: Televisa)
Chino, transmigrado no corpo de Beltrán, tenta entender o que lhe aconteceu e ainda fugir da quadrilha que trabalha. Ele começa a se gostar de Javier, filho do professor, e a se envolver com Alicia, que não entende como seu marido muito tanto depois do acidente, reavivando seu casamento. Junto a Barbara (Raquel Garza), uma falsa vidente, Chino tenta a todo custo buscar respostas ao que lhe aconteceu.
(Reprodução: Televisa)
O que Chino e León tem em comum além de serem transmigrados, é a marca de uma borboleta negra na nuca e que poucos transmigrados possuem. Os dois tem a oportunidade de viver de forma diferente e buscar uma nova vida em meio a morte.
(Reprodução: Televisa)
(Reprodução: Televisa)
Assim como aconteceu em Mi Marido Tiene Más Família com o casal #Aristemo, uma das histórias mais queridas pelo público que viu a novela é o casal formado por Valentina (Macarena Achaga) e Juliana (Barbara López) em Amar a Muerte.
O destino acaba as unindo de uma maneira bem peculiar. Valentina é filha de León Carvajal que transmigra no corpo de El Chino; já Juliana é filha de Chino. As duas se tornam grandes amigas e se descobrem apaixonadas em meio a muitas confusões: o alcoolismo de Valentina que se agrava com a morte do pai e os problemas de Juliana ao fugir da quadrilha que persegue seu pai.
Ao contrário do que costuma acontecer com estereótipos de personagens homossexuais nas telenovelas, a história de #Juliantina foi contada de uma maneira simples, natural, e com conflitos que acontecem normalmente com casais heterossexuais nas histórias. Tanto nos Estados Unidos, onde começou a novela começou a ser exibida primeiro, quanto no México, as cenas de amor não tiveram tanta censura, sendo exibidas naturalmente no horário nobre da televisão mexicana.
Primeiro Beijo:
# O MITO DA MARIPOSA NEGRA
Há muitas histórias que rodeiam as borboletas (mariposas) negras em países como México, Paraguai, Colômbia, Havaí, entre outros. Muitas dessas histórias relacionam a mariposa com a morte com algumas previsões de algo de ruim que possa acontecer. Para as pessoas que acreditam nesse tipo de superstição, a mariposa negra pode ser chamada de “mariposa de má sorte (mariposa de la mala suerte) ou mariposa da morte (mariposa de la muerte). Para o povo mexicano, quando uma mariposa negra entra na casa de um doente é sinal que esta vai morrer; já para os colombianos e venezuelanos, pode significar a reencarnação de algum tipo de bruxa ou feiticeira que não conseguiu ir para o paraíso.
#ÚLTIMOCAPÍTULO (CONTÉM SPOLEIRS)
Léon e El Chino salvam a Eva de El Alacrán
A polícia vai atrás de Johnny
Valentina conta a Juliana que seu pai também é um transmigrado que seu pai transmigrou no corpo do Juliana
El Alacrán morre assassinado
León perdoa Lucía
Johnny assassina a Lucía
Johnny é preso
El Chino resolve deixar Lupita livre e ficar com Alicia
Eva se entrega a polícia pelos crimes de lavagem de dinheiro
Mateo vira o novo presidente da editora
Juliana triunfa como estilista ao lado de Valentina
Johnny enlouquece na cadeia
Comments