Uma das histórias mais queridas pelo público e que acabou ultrapassando as fronteiras do México, Aristemo é um “shipper” da novela Mi Marido Tiene Más Família (2018) de Juan Osorio, exibida pelo canal Las Estrellas e que conta a história de amor do casal adolescente gay Aristóteles e Cuahtémoc, o Temo, vividos por Emilio Osorio ( conhecido no Brasil pelo personagem Sebastião na novela Meu Coração é Teu) e Joaquín Bondoni.
A sinopse da novela centrava-se na história de Temo, filho de Pancho López (Arath de la Torre), que ao chegar no edifício da família Córcega conhece a Aristóteles (Emilio Osorio) e logo se encanta. Os dois se tornam amigos e não demora muito para Temo se descobrir apaixonado por Aris, o que a princípio causa um conflito em Temo, já que ele não se assumiu como gay, nem mesmo a sua família. Temo sempre teve receio de falar com seu pai sobre o assunto, mesmo sabendo que ele é um pai amoroso, compreensivo, atencioso com os filhos e que sempre fez de tudo para criar a ele e seus irmãos , com medo de decepciona-lo. Com a única pessoa que ele conta é sua irmã Lupita, uma menina, em torno de uns 10 anos, que descobre que seu irmão é gay e apaixonado por Aristóteles. Ela lhe dá todo o apoio e o incentiva a falar a verdade tanto para o pai quanto para Aristóteles.
Ao revelar a verdade ao pai Temo se surpreende com sua atitude, ao ouvir o pai falar que todo mundo é diferente e que ser gay não é nenhum problema, que o importante para qualquer pessoa é ser feliz, não importa como seja.
Veja a cena:
Reprodução: Canal Aristemo Brasil
Por outro lado, a novela também conta a história de Aristóteles, um jovem adolescente que tenta se firmar na sociedade como um jovem descolado, que faz vídeos para a internet cantando e dançando, e que enfrenta o caráter forte e antiquado de seu pai, Audifaz (René Casados). Ao conhecer Temo logo sente uma empatia imediata e começa a ter atitudes consideradas inadequadas e modernas demais, como dançar em público. Audifaz se fecha mais em sua atitude ainda mas quando descobre que Temo é gay. Ele, junto a sua mãe Imelda (Silvia Piñal) começa a querer afastar Temo de Aris, justificando que Temo não é uma boa influência para Aris. Em contrapartida, Aris começa a defender o amigo, inclusive fingindo ser gay para sua família, como forma de “dar uma lição” ao seu pai, o que não é aceito por Audifaz, já que ele expulsa o filho de casa.
Em meio a toda confusão Aris começa a se sentir confuso e não sabe exatamente quem é, mesmo afirmando a Temo que não pode corresponder a seus sentimentos. Aris não sabe o que sentir, quem é realmente e isso o faz sentir mal, pois não sabe se o que quer é o correto. Ele tenta a todo custo entender o que quer, pedindo ajuda a mãe, ao seu primo Robert e todos a seu redor, descobrindo-se apaixonado por seu melhor amigo.
Cena de Aristóteles e os pais:
Reprodução: Canal Aristemo Brasil
Ao se declarar e começar uma relação com Temo, Aris começa a enfrentar diversos problemas com sua avó e seu pai, que querem tirar a guarda do irmão de Aris de sua mãe, Pollita, alegando que ele não vive em uma ambiente sano e decente. Além disso, Imelda tenta fazer com que Pollita comece a pagar um aluguel, sabendo que ela não tem condições do mesmo e começa a discriminar o neto.
Declaração de Aris para Temo:
Reprodução: Canal Aristemo Brasil
Reprodução: Canal Aristemo Brasil
Ø UM OBSTÁCULO PARA ARISTEMO
Com a nova fase da novela houve a entrada de novos personagens, como Yolo, a filha de Ernesto Rey (Gabriel Soto) e que logo se interessa por Aristóteles. A entrada da personagem não agradou em nada os fãs, que não aceitaram o fato de que logo na mudança de roteiro quisessem separar o casal que acabava de se formar, inclusive reclamaram que na nova abertura da novela já mostrasse um beijo entre Yolo e Aristóteles, antes mesmo de acontecer o tão esperado e pedido #besoaristemo. Aliás o beijo Aristemo foi uma das cenas mais pedidas pelos fãs e até o último capítulo tiveram vários pedidos nas redes sociais para que Juan Osorio escrevesse a cena. Alguns desses fãs inclusive chegaram a dizer que a entrada da personagem de Yolo era uma forma de mostrar o lado conservador da Televisa, que não queria mostrar cenas entre o casal gay.
O último capitulo de Mi Marido Tiene Más Família foi marcado pela grande burburinho em todo o México e aos fãs de #Aristemo, uma vez que havia a possibilidade de por fim acontecer o primeiro beijo do casal. A ansiedade se deve pelo fato de que durante muitos capítulos houveram cenas de “quase beijo” que sempre eram interrompidas por algum fato e começou a ser considerado que a cena em si nunca aconteceria, já que não era muito comum a Televisa e a televisão abeta mexicana em geral mostrar cenas românticas entre casais homossexuais.
Juan Osorio, autor da novela, depois de muitos pedidos, soltou em seu twitter a seguinte mensagem:
No post seguinte ele compartilhou uma das cenas dos Aristemos mais esperadas que iria ao ar entre o penúltimo e último capítulo da novela.
Veja:
Nas redes sociais quase em todos os capítulos, hashtags envolvendo #Aristemo estava em alta, sendo considerado um dos assuntos mais comentados durante a transmissão dos capítulos. As hashtags #BesoAristemo #GraciasAristemo e #PorFinAristemo inclusive estiveram nos assuntos mais comentados durante a transmissão do último capítulo, competindo inclusive com a transmissão do Oscar, no último domingo, 24.
Para a surpresa de todos, #Aristemo teve dois beijos exibidos
Reação de Emilio e amigos
O sucesso do casal gay foi tanto que ao terminar as gravações, Emilio Osorio e Joaquín Bondoni começaram a fazer a peça de teatro “Aristemo, El Musical”, rompendo recordes de venda de ingressos e apresentações lotadas. Abrindo novas datas de apresentações em outras cidades.
Nesta semana Juan Osorio confirmou que em meados de março começará a ser gravada a série Aristemo e será exibida provavelmente pelo Las Estrellas no mesmo horário da novela.
Comments