Filme com Carolina Ramiréz, Julián Villagrán, Jorge Herrera e grande elenco.
Há alguns meses eu assisti ao filme Ciudad Delírio uma comédia musical colombiana que se passa na cidade de Cali. Nele se mostra a boa imagem do país e suas delícias para os turistas. É um longa-metragem que para quem gosta do gênero é uma boa pedida. Tudo bem que é uma película que serve apena como entretenimento, mas vale apena ver.
Angie (Carolina Ramiréz ela fez La Reina Del Flow) é uma professora que é dona de uma escola de dança e dá aula de salsa para jovens. Ela vê num concurso a oportunidade de inscrever seus alunos para concorrer. Javier (Julián Villagrán) é um médico farmacológico espanhol que vai a Colômbia para um congresso médico. Uma noite sai com uma amiga para jantar e depois vão dançar. Na danceteria ele conhece Angie que o ensina a dançar os dois passam a noite juntos e no outro dia Javier fica sem saber oque fazer já que Angie o deixa no hotel. Ele chega atrasado ao congresso de farmacologia e um dos amigos suspeita que ele esteve com a mulher que conheceu na noite anterior.
Javier vai a um bar e conhece Vasco Leche (Jorge Herrera ele fez Yo Soy Betty la Fea) dono de um bar tipicamente caleño. Que por coincidência acaba sendo o pai de Agie. O espanhol vai a casa do dono dono do bar e encontra a professora na casa do pai com a filha e o marido. Ele fica sem jeito de encontra-la com a família, mas mesmo assim a cumprimenta.
No outro dia o médico volta para a espanha e reencontra a mulher e a vida dele desde então se torna sem graça e cai na mesmice. É então que ele decide se separar e voltar para Cali e ficar de vez por lá. Ele acaba se tornando socio de vasco e os dois passam a gerir o bar.
Enquanto isso Agie luta para manter a escola fucionando mesmo com alguns alunos não pagando a taxa de matricula. É então que ela decide pedir ao seu ex (o marido que Javier conhece lá no começo do filme é na verdade o ex de Angie e pai de sua filha) então ele vê a oportunidade de voltar com a dançarina.
No dia da apresentação William (Jonh Alex Castillo) acaba se atrasando e ela decide se apresentar sozinha já que seus alunos ja haviam se apresentado.
É uma comedia romântica bem diferente das outras uma vez que ela tem no enrendo a dança como pano fundo. E se você curte esse tipo de filme igual a mim veja. O Filme está disponível na Netflix desde de junho deste ano. Portanto corra lá e assista. Se você é da dança latina também assista. E dos filme colombianos que estão cada vez mais acessíveis no catalogo do serviço de Streaming.
Sei que ando meio sumida aqui do site, mas prometo vir com bastante filmes, séries, e também versões brasileiras das hispânicas.
Trailer do Filme em HD: