Mais uma segunda-feira e eu aqui de novo com vocês. Hoje venho falar da polêmica telenovela argentina Fanny, la Fan. Não sei se vocês sabem, mas a Telefe demorou muito em estrear a novela. Outro motivo é o de ser uma cópia de La Fan (versão estadunidense escrita por Angélica Vale e Marcela Citterio). Enfim uns falam uma coisa outros outras que prefiro não entrar no mérito da questão.
Fanny (Augustina Cherri ela fez a Mili da versão argentina de chiquititas) é uma jovem que desde muito pequena sofreu bullying e a partir dai sua mãe decide tirá-la da escola e mantê-la em casa. A afastando das pessoas e de seu único amigo e primeiro amor: Pedro.
Desde então seu interesse focou-se no mundo da televisão e agora é a presidente de "Vampi Fãs", o fã clube de "Cuando Muerde el Amor" sua série favorita de vampiros, que corre o risco de ser tirada do ar por seus baixos índices de audiência. (por coincidência o mesmo ocorreu com Fanny, la fan não tendo o mesmo desfecho que na ficção).
Diante disto Fanny tem um plano para salvar a série entrando no canal para poder devolver o sucesso que tinha no começo. Em seu primeiro dia na emissora Pedro (Nicolás Furtado ele fez a série El Marginal que está disponível na Netflix.) a encontra dormindo em um dos cenários do programa e os dois acabam se interessando um pelo outro sem saber ainda que foram colegas de escola.
Ai descobrirá um mundo de fantasias, aparências e hipocrisias que se misturará com sua vida real. Chegando ao ponto de se apaixonar por Emiliano Morante (Luciano Cárceres), o protagonista da série.
Fanny, la fan foi uma telenovela argentina transmitida pela Telefe em 26 de junho de 2017 e por causa da baixa audiência que teve terminou em 24 de junho de 2017. Com apenas 62 capítulos transmitidos. Teve como tema de abertura Mi Persona Favorita de Río Roma e como protagonistas Augustina Cherri, Nicolás Furtado e Luciano Cárceres.
Tendo em vista que Fanny, la fan tinha um ótimo enrendo para deslanchar o que pesou foi o fato de ser transmitida no mesmo ano que sua versão americana acho que se fosse transmitida daqui a uns dois anos ou mais a novela teria sucesso ou não. Nuca saberemos. O fato é que gostei de ambas versões cada uma tem o seu charme.
Aqui deixo a abertura da novela:
Trailler da Novela:
Umas das muitas chamada que a Telefe transmitia antes da estreia da novela:
Comments