top of page
Gostou? Participe enviando seu artigo, matéria ou resenha para ser publicada aqui no nosso site!
Foto do escritorBruno Bemvindo Vieira

Los Hermanos – A Argentina na copa!


Vamos começar a destrinchar as seleções latinas da copa pelo nossos grande rivais, a bicampeã Mundial (1978 e 1986) e atuais vice campeões a Argentina! Como sempre eles chegam fortes para Russia 2018, capitaneada por um dos melhores jogadores de todos os tempos (Messi) e por um técnico renomado (Jorge Sampaoli).


A Argentina chega para a copa de 2018 querendo quebrar um incrível jejum de 32 anos sem ganhar uma Copa do Mundo e 25 anos sem ganhar um título de profissionais! Entretanto nossos hermanos chegam em baixa, pois fizeram uma péssima eliminatórias para Copa de 2018, se classificando somente na ultima rodada, entretanto nunca podemos descartar a Argentina com uma das favoritas, até porque a Copa é um novo torneio e de tiro muito curto, podendo um jogador como Messi desequilibrar e ajudar muito seu país a ganhar a copa.


Messi que chegará nesta Copa com 31 anos de idade, sendo assim muito provavelmente o ultimo Mundial disputado por ele no auge da forma física, tal fator será crucial motivador para o mesmo realizar uma grande Copa, o único grande título que falta para sua coleção de troféus e que bateu na trave em 2014.



Chato! Este é o adjetivo que melhor caracteriza o grupo da Argentina na Copa, a estreia será contra a debutante Islândia, olhando essa seleção a primeira vista pode parecer uma seleção frágil, entretanto a mesma ficou em primeiro lugar em seu grupo nas eliminatórias européia e fez uma na boa Eurocopa de 2016 sendo sensação e chegando as quartas de finais eliminando em fases anteriores a Inglaterra.


O seu segundo desafio é a Croácia, um seleção com bons jogadores como os meias Rakitic, Modric e Kovacic, estrelas das duas potências do futebol mundial Barcelona e Real, Mandzukic, atacante da Juventus outros entre outros jogadores que podem surpreender, como os experiente zagueiros Srna e Corluka, o lateral Vrsaljko e os meias Perisic e Brozovic.


Fechando o Grupo temos a Nigéria que já não é uma potência africana, porém conta com alguns jogadores que jogam em grandes times Europeus como Moses, Musa e Iheanacho e que sempre trás problemas para própria Argentina, na Copa de 2002 ajudou a mesma ser eliminada na primeira fase da Copa.


Em suma a Argentina terá que tomar muito cuidado com as armadilhas em seu grupo, porém tem toda capacidade de passar pelo seu grupo em primeiro e partir para a fase de mata-mata com força, crescendo no torneio, por esses motivos a Argentina ainda pode ser considera umas das favoritas podendo enfim em 2018 quebrar este incrível jejum.

5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page