top of page
Gostou? Participe enviando seu artigo, matéria ou resenha para ser publicada aqui no nosso site!
Foto do escritorNatalia Silveira

Mi Marido Tiene Más Família chega ao seu fim

Mi Marido Tiene Más Família acabou este domingo reafirmando sua principal mensagem: o valor de uma família. Depois de vários meses no ar e com diversas mudanças em seu roteiro, a novela de Juan Osorio é considerada com uma das melhores em índices de audiência e conseguiu se firmar no horário de telenovelas de Las Estrellas.



A novela iniciou sua segunda temporada com a história central de Julieta (Zuria Veja) e Robert (Daniel Arenas) enfrentando novas situações em que tentam fortalecer sua relação familiar e conciliar junto a sua vida profissional. Robert tenta recuperar a vida perdida que não teve junto a sua família depois de 34 anos sem conhece-los, e Julieta tenta se firmar cada dia mais em sua profissão, tentando ser uma boa mãe e mulher e sua excelente profissional na área, além de firmar sua relação com sua família política.

A temporada também começou com os conflitos enfrentados por Daniela (Laura Vignatti) e Gabriel (Juan Pablo Minor) ao se verem frente a uma nova relação de convivência de casados com muitas divergências de interesses e responsabilidades. O sonho de Gabriel é ser pai o que gera um conflito em Daniela, já que ela acha que é muito cedo os dois terem esse tipo de responsabilidade.

Além disso a nova temporada trouxe a entrada de novos personagens que deram novos rumos para a história, tais como Pancho López e sua família e Susana Córcega com suas respectivas famílias. Susana é filha de Crisanta e Canuto Córcega e sempre viveu em função de seu trabalho, esquecendo de dar atenção a seus filhos. Já Pancho se desvive por seus três filhos: Temo e os gêmeos Lupita e Júlio e que cria sozinho desde da morte de sua segunda esposa. Os dois tem uma relação de amizade antiga e se reencontram em Oaxaca depois de muitos anos. Ao longo do tempo a relação de amizade acaba se tornando uma relação de amor e acaba por transformar a maneira de pensar e se relacionar com a família de Susana. A começar por ela entender que seu pai tinha duas famílias: a sua e a com a primeira mulher de seu pai, dona Imelda, avó de Robert. Susana descobre a verdade e a principio não tem uma relação amistosa com o a família acaba por conhecer, incluindo a Julieta, que além de companheira de trabalho a qual não se dá bem, é também sua sobrinha política, uma vez que Julieta é casada com Robert.

Ao revelar toda a verdade Canuto vê que será muito difícil fazer com que suas duas famílias convivam harmonicamente, o que o faz pedir para Robert ajudar a unir as duas famílias e conviverem normalmente, o que se torna impossível uma vez que Imelda e Crisanta não se suportam. Já Imelda tem que enfrentar seus filhos ao revelar que mentiu dizendo que seu marido havia morrido há muito tempo.



Ø Novos rumos de Mi Marido Tiene Más Família


Devido aos grandes índices de audiência Juan Osorio anunciou que a novela iria aumentar alguns meses, que acabou gerando alguns conflitos nos bastidores da novela. Primeiramente porque Zuria e Daniel já haviam se comprometido com outros compromissos profissionais o que fez com que eles saíssem da novela por um tempo. Na época muitos meios falaram que essa saída seria definitiva, chegando a dizer que o contrato de Arenas havia acabado. Não se sabia ao certo se os atores retornariam, assim que Osorio resolveu fazer com que os personagens principais fizessem uma viagem, justificando sua saída. Além disso, Osorio criou novos personagens e começou a focar a história em outros casais como “Los Osos, Daniela e Gabriel e Pancho e Susana.

No núcleo de Dabriel houve a chegada do avô e do primo de Gabriel, que trouxeram novos rumos para a história do casal. A começar porque nesse meio tempo e depois de resolver os problemas conjugais, Daniela e Gabriel descobrem que serão pais de trigêmeos. Gabriel se sente realizado, ainda mais que sua família italiana veio para Oaxaca para ficar mais perto dele. O que Gabriel não se imagina é que Guido o odeia e faz de tudo para prejudica-lo em sua relação com Daniela e seu avô. Guido utiliza-se da grande confiança de seu primo para destruí-lo, pois não aceita que seu avô deixe toda sua fortuna a Gabriel e não a ele, o que faz com que ele planeje matar Gabriel sem deixar nenhum tipo de rastro, através de um veneno que não pode ser totalmente identificado em qualquer tipo de exame. Gabriel acaba morrendo logo após o nascimento de seus três filhos, com uma parada cardíaca, deixando Dani sozinha com os trigêmeos e totalmente desolada.



Reprodução: Televisa


A morte do personagem de Minor deve-se ao fato dele já ter outros compromissos profissionais que impediam ele continuar gravando a novela. Dessa forma, Osorio resolveu matar o personagem, uma vez que ficaria sem nexo outro tipo de desculpa como uma viagem inesperada, já que o maior sonho do personagem era ser pai. Daniela continuou na história com o objetivo de cuidar sozinha de seus filhos contando somente com o apoio de sua família e a de Gabriel, incluindo Guido que fingiu ser seu melhor amigo, mas que na verdade queria matar a ela e seus filhos. Isso fez com os fãs do casal de “Osos” não gostasse desse rumo e começasse a reclamar nas redes sociais que não queriam que separassem um dos casais mais queridos da história. Assim como não gostou de que Dani encontrasse um novo amor, como acabou aconteceu na reta final da novela.





Houve também a entrada do núcleo do personagem Ernesto Rey, personagem vivido por Gabriel Soto. Neto é um pai solteiro que foi abandonado por sua mulher e que tenta conseguir o visto americano durante muito tempo. Ao ser enganado com um visto falso, Ernesto é deportado junto com seus filhos para o México e resolve se estabelecer na cidade natal de sua mãe, Oaxaca. Ele acaba conhecendo Pancho, que o ajuda a encontrar um lugar para ficar com sua família, levando-o para o prédio dos Córcegas. O que Neto não imaginava é que iria conhecer justamente aquele que poderia ser seu pai: Eugenio.


Neto também conhece a Grecia (Carla Carrillo), uma neuropsicóloga, amiga de Susana, e que chega a Oaxaca para ajudar Eugenio a tratar de sua doença, Alzheimer. Em primeiro momento Neto e Grecia se estranham e vivem brigando quando se encontram, mas ao longo do tempo se descobrem apaixonados. Nessa fase da novela, o casal acabou se tornando como protagonista da história junto a Pancho e Susana, o que fez com que muitos fãs da novela achassem que o autor estava tomando rumos muito diferentes da ideia original de Marido Tiene Más Família.



(Reprodução: Televisa)


Aos finais de novembro confirmou-se que Daniel Arenas e Zuria Veja retornariam à novela para gravar as cenas finais da história e finalizar a história de “Los Oppas” junto aos Córcegas, fazendo com que o casal se enfrentasse novas mudanças em sua família durante sua ausência, tais como a entrada de novos membros na família, como Neto. Nesta questão a produção pecou muito, pois em primeiro momento Osorio escreveu uma história entre Eugenio Rafael Inclán), Neto e Audifaz (René Casados), em que um dos Córcegas era seu pai biológico que não sabia de sua existência até que Imelda revela que escondeu dos filhos que a mãe de Neto foi embora de Oaxaca grávida. Graças os planos de Guido, Neto e Eugenio pensam que são pai e filho e começam a se relacionar, mas ao descobrirem a verdade de tudo não passou de um plano de vingança de Guido para com Neto, pensou-se que em realidade o pai seria Audifaz, o que não totalmente explicado no final da novela, dando somente a entender a possibilidade.

A história de Audifaz também tomou novos rumos. Ao longo da primeira temporada, o personagem de René Casados era considerado um homem sábio que não teve grandes oportunidades na vida e que sempre buscava superar-se para seguir adiante com sua família: Pollita (Gaby Platas) e Aristóteles (Emilio Marcos). Já na segunda temporada, a história continua de Audifaz começa a tomar novos rumos a partir do momento que se desenvolve a história dos #Aristemos, de Aristóteles e Temo, filho de Pancho (esse casal merece um a parte, rsrsrsr). Audifaz torna-se um homem agressivo, intolerante, que menospreza sua mulher e não aceita o tipo de relação que Aristóteles venha a ter com Temo. Isso faz com que ele se Audifaz se afasta-se de sua mulher e não aceitasse o filho, menosprezando-o ao ver que ele tem uma relação com Temo.



Ø O QUE ROLOU NO ÚLTIMO CAPÍTULO DE MI MARIDO TIENE MÁS FAMÍLIA

Depois de muitos pedidos por parte do fãs de #Aristemo, por fim aconteceu o primeiro beijo do casal Aristóteles e Temo;

Audifaz sente em carne própria todo o desprezo que fez o filho sentir ao não aceita-lo por ser gay;

Yolo se afasta definitivamente de Guido;

Robert finalmente aceita Neto como parte da família Córcega;

Toda a família Córcega viaja para a praia;

Imelda e Massimo se casam;

Susana e Pancho reafirmam seu amor e cumplicidade;

Grecia e Neto formam uma família junto aos filhos de Neto;

Imelda e Crisanta (Carmen Salinas) finalmente se tornam amigas;

Aristóteles resolve ir para a cidade junto a Temo;

Robert e Julieta resolvem ficar em Oaxaca para sempre junto aos Córcegas;

Daniela, depois de fazer justiça a Gabriel, dá uma oportunidade a Carlos;

Eugênio, apesar de sua doença, relembra os momentos vividos ao lado de sua família;

Guido é preso e termina completamente sozinho;

Audifaz finalmente aceita Aristóteles e perde perdão ao filho;

Julieta e Susana trabalham harmonicamente;

Blanca e Eugênio reafirmam os votos de casamento


A novela termina com a bela mensagem do personagem de Zuria Vega:

“Levar adiante uma família não é fácil. Ser mãe, pais, filhos... trabalhar cada dia, e enfrentar a vida, mas que ao chegar em casa, aí está sua recompensa. Você já se imaginou sem sua família?

Acreditamos ter todo o tempo, mas o tempo se vai. E não existe a família perfeita... e os problemas com ela nunca acabam, assim como o apoio, porque a família é refúgio aonde a vida começa e o amor nunca termina.”











121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page