top of page
Gostou? Participe enviando seu artigo, matéria ou resenha para ser publicada aqui no nosso site!
Foto do escritorNatalia Silveira

Caer En Tentación (Cair em Tentação) - 2017

Atualizado: 2 de ago. de 2018


Resenha de Caer En Tentación (Cair em Tentação) -2017. Produzida por Giselle González e protagonizada por Silvia Navarro, Carlos Ferro, Gabriel Soto e Adriana Louvier.


Você gosta de histórias policiais? Adora tentar desvendar um mistério? Adora a frase clichê das telenovelas “Quem Matou”? Gosta de histórias apaixonantes, “calientes”, instigadoras? Caer em Tentación então é a novela que se encaixa perfeitamente em seu perfil.

Exibida entre 18 de Setembro de 2017 a 11 de Fevereiro de 2018, por Las Estrellas, Caer em Tentación conta a histórias de dois casais que se tornam amigos e que acabam sendo vítimas de seus destinos. É um remake da produção argentina Amar Después de Amar (2017).

Caer em Tentación (Cair em Tentacão) – produção de Giselle González como Querida Inimiga e Sortilégio); Silvia Navarro (Meu Coração é Teu e atualmente por Amanhã é para Sempre); Carlos Ferro e Adriana Louvier (Lágrimas de Amor). Damián, Raquel, Santiago e Carolina. Quatro pessoas; quatro destinos.

Damián Becker (Gabriel Soto) é um rico herdeiro de uma fábrica de pastas e graças a sua visão expansiva, conseguiu transformar a empresa em uma grande exportadora e importadora do México. É casado com Raquel (Silvia Navarro) e pai de um casal de gêmeos Mia (Ela Velden) e Frederico ( Germán Braco). Damián em determinado cansa da sua rotina com mulher e filhos e vê em Carolina (Adriana Louvier) uma forma de fugir da sua rotina. O perigo dessa relação motiva ainda mais Damián de conquistar Carolina, mesmo ele sabendo que ama sua esposa, que se desvive por ele e sua família.

Mas o destino gosta de brincar com a vida das pessoas. Raquel conhece Santiago (Carlos Ferro), marido de Carolina, e acaba por se aproximar do casal. Por ser muito carinhosa, expansiva, extrovertida, Raquel começa uma amizade com Santiago e Carolina e acaba fazendo seu marido também se aproximar dos dois. Além disso Fede é amigo de Nico (José Manuel Ricón) no colégio, fortalecendo ainda mais a amizade entre as famílias. Raquel vê em Carolina a irmã que lhe fez falta durante anos, ainda que tivesse sua irmã de sangue e Santiago ao amigo que nunca teve.

Reprodução: Televisa

Carolina Rivas por sua vez é uma mulher, que vive por seu marido e seus filhos, Nico e Lola (Julia Urbini) e que não é feliz profissionalmente, uma vez que foi mãe muito cedo. Também não consegue se realizar porque seu marido é um pouco contra de ela trabalhar fora de casa. Ama seu marido, mas está cansada de sua rotina. Vê em Damián algo novo, divertido, atraente e que a impulsa a fazer coisas diferentes. Carolina ainda tem um irmão, Vicente (Carlos Valencia), que guarda um terrível segredo do passado dos dois. Ela se apaixona perdidamente de Damián, o que lhe causa grandes conflitos internos.

Santiago Alvarado é um homem trabalhador, responsável e honesto. Deixou a carreira de arquitetura pela metade por falta de dinheiro. Não consegue expressar bem seus sentimentos, ainda que ame sua mulher e seus filhos. Não consegue aceitar que Carolina queira trabalhar fora de casa e ter seu próprio dinheiro. Essa visão começa a mudar ao conhecer os Becker. Ver como Damián trata sua mulher e como Raquel se expressa o ajuda a melhorar o modo de ver a vida em família.

Reprodução: Televisa

Beckers e Alvarados se tornam grandes amigos a ponto de estarem sempre juntos, viajando, passeando, trocando confidências de casais. A atração entre Carolina e Damián a cada dia cresce e torna-se cada vez mais difícil dos dois controlarem o que sentem. Assim, os dois começam a se envolver a escondidas de suas famílias durante três anos.

Tudo muda em uma noite para os apaixonados, onde Damián e Carolina resolvem sair da cidade em um fim de semana, para estarem tranquilos, sem as famílias, sem pressões e problemas. O que eles não imaginam é que sofreriam um acidente na estrada, onde ocasiona a morte de Carolina e deixando Damián em coma.


Reprodução: Televisa


Raquel é chamada ao hospital e descobre seu marido sofreu um acidente, está em coma e que viajava junto a mulher. Santiago, por sua vez, vai dar apoio a sua amiga e descobre que a mulher acompanhante de Damián era sua mulher, Carolina. A partir daí todos começam a descobrir fatos que ocorreram durante os três anos de amizade que as famílias compartilhavam e cabe a polícia descobrir quem é o responsável pelo acidente que resultou na morte de Carolina Rivas e os estado de coma de Damián Becker.



#OPINIÃO - (Alerta Spoilers)



(Reprodução: Televisa)

Todos os personagens te envolviam de alguma maneira. Damián, Carolina, Raquel, Santiago, Mia, Fede, Nico. Lola, etc., possuíam dramas próprios que faziam com que você se guiasse para ficar ao seu lado. Eu, particularmente, não gostava de Damián e Carolina e o modo como se envolveram e a partir do momento que Santiago e Raquel começam a se aproximar mais e se envolverem sentimentalmente, eu comecei a torcer pelos dois.

Não aguentava ver a personagem Mia. Ao meu ponto de vista, ela era uma menina mimada, que não aceitava o que não fosse o que ela queria e que muitas vezes se colocou contra a sua mãe de uma maneira agressiva, sem justificativa nenhuma. Seu jeito bipolar de envolver seus pais em suas mentiras e conjecturas, sua relação com o personagem Nico eram cansativos. Muitas vezes colocava seu irmão em enrascadas, com a justificativa de que eram gêmeos e que um sentia o que o outro sentia.


Reprodução: Televisa


Miriam Becker, mãe de Damián, foi outra personagem que não dava a mínima vontade de ficar ao lado. Fez da vida de Raquel um inferno e cansava com suas atitudes. Teve ainda o agravante de abusar de seu filho quando criança.

A história mostrou bem as relações entre a imprensa e a polícia e como a busca por informação pode se dar nesses ambientes, através da jornalista Laura e do policial Godoy, seu marido na novela.

Carolina era uma mulher dissimulada, falsa, que eu não conseguia ficar do lado. Acho que ela e Damián foram muito desonestos com suas famílias (única coisa que gostava desse casal era seu tema, cantado por Pablo Alborán, Saturno). Raquel e Santiago foram meu casal preferido durante toda a novela.

A abordagem de violência contra a mulher foi um tema muito bem exposto por parte da autora, através da personagem de Lola. Como os relacionamentos abusivos fazem mal ao agredido.


Reprodução: Televisa


A história foi contada em 2 tempos: passado e presente; algo muito acertado pela autora, uma vez que fazia com que se prendesse a cada detalhe mostrado em cada capítulo. Ela jogava ao no presente que era explicado em alguma cena do passado.

Silvia Navarro se entregou a cada cena, fazendo com que você sentisse cada sentimento que ela sentia; a dor de sua personagem e seus arranques.


Reprdução: Televisa

Gabriel Soto demonstrou mais uma vez que está para fazer personagens dramáticos, fortes.


Reprodução: Televisa


· SPOILER MÁXIMO: foram gravados diferentes finais de Caer em Tentacion a respeito da resolução do assassinato de Carolina. O final exibido pela Televisa foi de que Raquel foi a assassina de Carolina. Uma justificativa de uma mulher traída que desconfiada de seu marido, o segue e mata sua melhor amiga. Eu particularmente não gostei desse final. Preferia que um dos filhos dos casais tivessem sido um dos assassinos, preferencialmente a Mia. Ainda espero que soltem os finais alternativos na internet.


Reprodução: Televisa

https://www.lasestrellas.tv/telenovelas/caer-en-tentacion



1.974 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page