top of page
Gostou? Participe enviando seu artigo, matéria ou resenha para ser publicada aqui no nosso site!
Foto do escritorNatalia Silveira

Pasion y Poder (Paixão e Poder) - 2015

Atualizado: 2 de ago. de 2018


Resenha Pasión y Poder (2015) (Paixão e Poder) – Produzida por José Alberto Castro e protagonizada por Fernando Colunga, Susana González e Jorge Salinas.


#Sinopse:

Eladio Gomez Luna (Fernando Colunga) é um grande empresário no ramo de construção civil, que sempre buscou conquistar o amor de sua mulher Julia (Susana González), mas nunca conseguiu conquistá-la. Os dois são casados, mas Julia sempre amou Arturo (Jorge Salinas), um ex-namorado da juventude, que deixou por descobrir que ele tinha engravidado outra mulher.

Julia se casa Eladio com a esperança de amá-lo, mas o ciúme doentio e a obsessiva forma com que ele a ama acabam por a afastar dele. Ela guarda seu amor para Arturo e vive em guerra com Eladio. Essa guerra acontece desde a lua de mel dos dois, quando Eladio vendo que não consegue agradar Julia, abusa de ela. Para completar, Eladio acha que David (José Pablo Minor), que nasceu tempos depois, seja filho de Arturo e não seu. Essa dúvida o corrói durante todo o tempo. Tanto que por não ser correspondido por Julia, na mesma época que nasce David, ele trai a mulher e tem um filho fora do casamento, Franco (Danilo Carrera), que o trata como seu afilhado e braço direito na empresa, desmerecendo David.

A situação com Julia piora quando ele descobre que ela se reencontrou com Arturo. Sua possessão com Julia cresce ainda mais, a sufocando.


Reprodução: Televisa


Em outro lado da cidade vive Arturo Montenegro, herdeiro da empresa Montenegro, e também empresário do ramo de construção. Ele criou seu filho Miguel (Jauma Mateu), junto a Nina (Marlene Favela), uma mulher elegante e apaixonada, que se casou logo depois que viu não tinha mais chances com Julia. Com Nina teve três filhos, Erick (Alejandro Nones), Daniela (Irina Baeva) e Regina (Michelle Renaud). Mesmo casado, ele nunca esqueceu seu grande amor e vive atormentado por isso.

Arturo e Eladio se tornam grandes rivais no mundo dos negócios e também pelo amor de Julia. Por um lado Eladio tenta a todo custo conquistar sua mulher, do outro, Arturo que vê seu casamento não vai para nenhum lado e quer se separar para ficar com Julia. Ao mesmo tempo, ele vê que errou na educação dos filhos e tenta se redimir.

A guerra Gomez-Luna/Montenegro torna um novo graças a seus filhos. Regina e David se apaixonam e tem que enfrentar a fúria de seus pais, pois não aceitam essa relação. Para piorar, Regina e David tem que enfrentar outro problema: Daniela.


Reprodução: Televisa


Daniela, filha caprichosa e rebelde de Arturo e Nina, se relaciona primeiro com David e zomba dele por ser um Gomez-Luna. David revoltado não quer mais saber dela e conhece Regina sem saber que é irmã de Daniela. Daniela, ao ver que sua irmã gosta de David, percebe que ama David e que o quer para ela. A partir daí faz de tudo para separar David e Regina.


Reprodução: Televisa


#OPINIÃO- CONTÉM SPOLEIRS

José Alberto Castro fez uma boa adaptação da versão exibida em 1988, de Marissa Garrido. Ele ficou conhecido no Brasil com as novelas Teresa, Rubi, Lágrimas de Amor e já falada aqui na coluna, La Que No Podía Amar.

Fernando Colunga foi muito criticado por fazer um vilão. Muitos não conseguiam ver ele como um vilão, uma vez que ele ficou bastante conhecido por fazer mocinhos em telenovelas, inclusive aqui no Brasil. Por isso, seu papel na novela foi mudando gradativamente até que a história acabou se invertendo, colocando-o como mocinho e Arturo como vilão.

Não conseguia ver a Susana e o Jorge como casal, pois fiquei com seus personagens em La Que No Podía Amar, que eram irmãos. Coisa de quem novelas, rsrsrsrsr. Em contrapartida, eu gostei do casal que Colunga e Susana fizeram juntos. Tanto que gostei de seus respectivos finais.


Reprodução: Televisa/Youtube



Não gostava do casal David e Regina, muito porque não conhecia o trabalho dos atores e achava que trabalham muito artificialmente. Depois, descobri que já havia visto o trabalho de Michelle Renaud, em Camaleones.


Reprodução: Televisa/Youtube


Para mim as grandes revelações nessa novela foram os atores Danilo Carrera, que demonstrou ser um grande vilão, mesmo como uma grande cópia do personagem de Colunga; e Irina Baeva, que ao longo da história, deixou de ser uma menina mimada para se tornar uma menina que nunca teve atenção necessária de seus pais e que acabou se envolvendo no mundo das drogas.


543 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page