top of page
Gostou? Participe enviando seu artigo, matéria ou resenha para ser publicada aqui no nosso site!
Foto do escritorNatalia Silveira

El Vuelo de la Victoria (O voo da Vitória) - 2017

Atualizado: 2 de ago. de 2018


Resenha de El Vuelo de la Victoria (O voo da Vitória) – 2017.

Protagonizada por Paulina Goto, Mane de la Parra e Andres Palacios. História de Nathalie Lartilleux, uma velha conhecida do público brasileiro pelas novelas Cuidado com o Anjo, Mar de Amor, Coração Indomável, A Gata e a exibida recentemente, Um Caminho Para o Destino.


A história começa com Cecilia (Natalia Guerrero), uma linda e humilde jovem de 20 anos que engravida de seu grande amor, empregado da fazenda de sua família da alta classe. Seu pai a obriga se desfazer do bebê e demite o pai da criança. Sem amparo nenhum e sem nenhuma perspectiva de cuidar sozinha do filho, Cecilia abandona a criança em frente a uma fazenda, com a esperança dela ser bem criada, sem dificuldades e com muito amor.

A criança é adotada, mas não pelos donos da fazenda Santibañez, mas pela empregada Chencha. Uma mulher humilde, que criou os filhos da grande Gloria, como uma babá e muitas vezes ocupando o lugar de mãe carinhosa e atenciosa.

Chencha resolve chamar a bebê de Victoria, com intuito da menina ser uma lutadora, guerreira, que não tem medo de nada. Ela sozinha vai à igreja e junto ao padre da cidade fazem seu batizo.

Aos 4 anos de idade Victoria já tem uma meta na vida, ser uma grande atleta, que levará o nome de seu país para o sucesso. O tempo passa e a vontade de correr só aumenta em Victoria, fazendo com que seu padrinho, o padre, entre em contato com um caça talentos de atletas por todo o país. Este é Clemente (René Strickler) e que logo vê em Victoria uma grande atleta.

Mas o sonho de Victoria se desmorona.

Aos 14 anos, Victoria (Paulina Goto) é acusada de provocar o acidente de sua melhor amiga, Luz Clarita. Os pais da menina, junto a Gloria buscam demonstrar que Victoria é culpada pelo acidente e fazem com que a menina seja presa em um reformatório. Gloria, por sua alta influência com poderosos da cidade defende que a menina é um perigo para todos, já que vive correndo por aí e que poderia causar outros acidentes.

Andres (Mane de la Parra), filho de Gloria, não se conforma de sua amiga estar presa e resolve a todo custo tirar a amiga do reformatório. Ele resolve estudar direito fora da cidade e buscar as melhores alternativas para conseguir.

Gloria, 4 anos depois, ao ver que Victoria vai sair do reformatória, paga para uma companheira detenta fazer com que Victoria seja culpada por um acidente dentro do reformatório e que fosse transferida para a cadeia o mais rápido possível. Assim, mais uma vez o sonho de Victoria é interrompido mais uma vez.

Aos 22 anos Victoria consegue sua tão sonhada liberdade e enfim pode pensar em seus sonhos. Ao lado continuaram sua mãe adotiva, Andres e seu padrinho. Ao sair ela se vê dividida entre dois dilemas: ir para a cidade grande e se tornar uma grande velocista ou ficar no povoado ao lado de Andres, que sempre esteve apaixonado por ela.

No primeiro momento Vick aceita se casar com o Andres e se muda para a fazenda dos Santibañez. Lá enfrenta grandes conflitos com Gloria, Julio (Jorge Poza) e Cristina (Eva Cedeño), ex de Andres. Um deles é a gota d’água para Victoria. No dia de seu aniversário, Victoria se vê abandonada por seu marido, devido a várias intrigas e ainda é expulsa da fazenda. Gloria faz com que Victoria fique com a imagem manchada frente a Andres, que pensa que foi abandonado.

Victoria, junto à sua mãe, vai para a cidade grande para cumprir seu grande sonho. Ela entra em contato com Clemente e enfim consegue uma vaga para seleção de atletas de um centro esportivo.


Reprodução: Televisa


Nessa mesma época, já decidida a buscar a filha abandonada, Cecilia chega ao povoado buscando pistas sobre a menina. Ela é enganada por Gloria e acha que Adriana (Gaby Mellado) é sua verdadeira filha. Adriana, por sua vez, é a mesma pessoa que fez com que Vick fosse para a cadeia. (Coisas de novela mexicana, srsrrsrs)

Vick conhece no centro esportivo ao Doutor Raul, médico responsável pelos atletas. Foi Raul que fez com que Vick não desistisse de seus sonhos enquanto estava presa. Mas engana-se quem pensa que ele já a conhecia. Vick conheceu ele através de um programa de rádio que o médico fazia alguns dias da semana e que ela sempre ouvia em um aparelho velho que sua mãe deu para filha não se sentir tão deprimida.

Raul logo se encanta por Victoria e começa a se sentir a atraído por ela. Vick, por sua vez, não acredita que a pessoa que mais se sentia bem ao ouvir sua voz, agora estava na sua frente, sendo seu médico.

Os dois logo se apaixonam e começam a viver um romance, que não é muito bem visto por algumas pessoas. Entre elas está Magdalena (Elizabeth Alvarez), uma mulher que chegou na vida de Raul, com a intenção de ajuda-lo com sua filha, Elsa, uma menina que sofre de esquizofrenia e problemas mentais. Magdalena sempre foi apaixonada por Raul e tenta a todo custo destruir Victoria.

Andres, por sua vez, descobre que Victoria foi para cidade grande e vai atrás dela para saber a verdade. Victoria então se vê entre dois homens que estão dispostos a tudo para conquistar o seu amor.


Reprodução: Televisa


#OPINIÃO – VÁRIOS SPOLEIRS

A história é um típico melodrama da mocinha que fica entre dois amores. A autora,em um primeiro momento, fez com que o público visse Andres como um menino mimado, que não queria a felicidade de Victoria e que não merecia seu amor. Isso fez com que gostassem mais de Victoria com Raul, mesmo que a história desse a tender que ele era muito mais velho que ele.


BASTIDORES

El vuelo de la Victoria contou ainda com problemas em sua produção. Um deles foi de Susana Dosamantes. A poucas semanas da novela estrear no México, ela foi despedida da novela, sem explicação nenhuma.


Reprodução: Televisa


Outro que saiu do elenco sem ao menos a novela começar a ser exibida foi Pablo Montero, que faria o papel de Raul. Muitos dizem que foi pela falta de disciplina do ator nas gravações iniciais. Pablo ainda quis contestar a decisão da autora, mas sem sucesso. Ele foi despedido e substituído às pressas por Andres Palacios. Uma decisão acertada, pois Raul foi muito bem interpretado por Andres.

Durante as gravações de briga entre Magdalena e Victoria, Paulina Goto deu uma bofetada em Elizabeth Alvarez de uma forma bruta e publicou o vídeo mostrando o que aconteceu. A partir daí começaram especulações falando que as duas não se suportavam, que Paulina fez de propósito. O vídeo foi publicado através do Twitter, pela própria Paulina, com a seguinte legenda: “Acidentes no estúdio com a minha @elizabethalvareztv que é uma rainha e se comportou divinamente. Ensaiamos 2 vezes para essa cena e acho que a segunda vez não foi uma boa ideia, e bom, não era uma bofetada, meus queridos. A cena era com soco... Cuquita (assim é chamada entre os atores Elizabeth) eu te adoro e você ainda tem uma semana de gravação para a revanche”.

Reprodução: Twitter Paulina Goto @soypaulinagoto

Luz Clarita era uma personagem que me causava muita controvérsia. A luz do acidente que sofreu ela fica surda e se comunica através com todos através de sinais e de leituras labiais. Era estranho por sempre ela entedia tudo muito bem, sem problema algum. Algo muito estranho, já que é muito difícil o bom entendimento.

A novela começou muito bem de audiência, mas ao longo das semanas ela foi perdendo o público e com isso a autora fez alterações em sua sinopse. Fez com que novos personagens entrassem e a história entre Raul e Victoria tivesse um giro de 360°,rsrsrs. Um caso é a entrada da família de Raul que trata de destruir a vida de Victoria. A mãe, porque acha que Victoria é muito nova para ser mulher dele; e o irmão, que é esquizofrênico e verdadeiro pai de Elsa, diz que se apaixona por Victoria.

Paulina foi muito criticada por não ser a pessoa ideal para o papel de Victoria, pela sua idade. A crítica se dava pelo fato dela aparentar ser muito jovem para as mudanças de seu personagem ao longo da história.

Outra crítica se dava pelos vilões da história. Cristina, que ao longo da primeira fase da novela, fez de tudo para destruir Vick, na segunda se torna como melhor amiga dela, ajudando-a inclusive a se safar de problemas.

A história de Magdalena também foi mal contada. Ela era a verdadeira mãe de Elsa, que foi abusada por Leonardo (irmão de Raul) e anos depois deixou a menina na casa de Raul. (Só EM NOVELA MEXICANA, NÉ?)

Mas para mim a pior de todas foi a história de Victoria. Primeiro, sua verdadeira mãe vive a tratando mal, pensando que ela é uma má mulher; depois essa mãe descobre que tudo foi mentira e a tenta a conquistar de toda forma. Como não consegue, ela adoece de tristeza e morre. Chencha também morre, coisa que não gostei nada.

Alejandro, filho de Vick, é sequestrado e acaba sendo adotado pela psiquiátrica que atende Victoria, sem saber, claro!!!! Essa mulher é sobrinha, do que vem a ser o pai de Victoria, mais um personagem que entrou para tentar salvar a audiência.

A autora ainda quis mudar a história de Raul e Victoria mais uma vez, deixando de lado amor deles, separando-os e colocando uma novela personagem para ser par de Andres na segunda fase da novela e voltando Victoria a ficar com o personagem de Mane de la Parra.


Reprodução: Televisa/YouTube


217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page