Filme de Manuel Caramés. Protagonizado por Santiago Torres, Jesús Ochoa, Osvaldo de León e grande elenco.
Faz alguns dias eu assisti ao filme Por Mis Bigotes e quero recomendá-lo. É uma ótima comédia para se ver com a família com uma trama simples e divertida que além do mais mostra o valor da amizade e a importância de ser especial. Quer dizer único e especial. Nesses tempos de maus tratos entre crianças se vive de uma maneira tão diferente e extrema. É diferente ver a historia de um menino que tira proveito do "ser diferente".
Ulisses (Santiago Torres) é um menino de nove anos que é "invisível" para as demais crianças da escola em que estuda por isso ele decide criar o clube "Los Invisibles" com seus amigos Marcelino e Lula. Mas isso muda da noite para o dia quando o menino acorda com um enorme e peludo bigode debaixo do nariz.
Sua mãe chama seu tio Fabián (Jesús Ochoa que fez o filme Todo incluido que logo resenharei aqui) para ver o bigode de seu filho, pois ele também conserva um belo e enorme bigode. O tio mal chega á casa da sobrinha e leva o sobrinho neto para conhecer o clube do qual faz parte "Los 10 mil bigotes" tendo vinte e poucos membros no total e dez mil que ainda farão parte algum dia.
O menino vê sua vida mudar num piscar de olhos. Um dia ele é "invisível" e no outro é o menino mais popular da escola. É convidado para festas de aniversários, pedem autógrafos e fotos, é escalado como goleiro do time de futebol da escola e tem sua própria marca de produtos com o seu nome.
Porem cansado de tudo isso ele decide procurar seus velhos amigos, mas quando vai procurá-los na antiga sede do clube não encontra nem Marcelino, nem Lula. E descobre que eles também se tornaram "visíveis" para os demais. Lula agora está com as garotas mais fúteis do colégio e Marcelino está com os garotos que maltratam os mais frágeis. Então ele marca um encontro com eles no antigo clube e pede que retomem a antiga amizade e atividades, mas eles não aceitam.
Então Ulisses corta o bigode e tenta reunir os amigos outra vez. Com a ajuda dos amigos do tio ele termina a pintura da parede do clube e volta a ser amigo de Marcelino e Lula.
Dado o exposto no filme posso concluir que vai de cada um tomar uma atitude ou não contra o bullying sofrido na escola. Muitas das crianças que sofrem esse tipo de ataque se retraem por medo da outra pessoa que por muitas vezes usa de ameaças e agressões para intimidar o outro. Mas vale também ressaltar que a criança que sofre bullying nas escola deve relatar os aos pais ou a escola e caberá ao responsável tomar as devidas atitudes.
A seguir o trailller do Filme:
Comments