Resenha de Sueño de Amor (Sonho de Amor )(2016) – Novela produzida por Juan Osorio. Protagonizada por Cristian de La Fuente, Betty Moroe e Julián Gil.
Sueño de Amor conta a história do casal Ricardo Alegria (Cristian de la Fuente) e Esperanza Guerrero (Betty Moroe), que há vinte anos são apaixonados, mas que devido ao destino se separaram. Ela continuou sua vida no México e ele foi para os Estados Unidos para tentar melhorar de vida e dar uma vida melhor para Esperanza ao pedi-la em casamento. Esperanza espera Ricardo durante anos, mas não tem nenhuma resposta por parte dele, devido à armações feitas por um homem com quem se relacional e tem um filho. Anos depois ela se relaciona com Ernesto e tem uma filha, a Patrícia. E mais uma vez ela se decepciona com um homem e resolve criar seus filhos sozinha, trabalhando em duas escolas como professora.
Reprodução: Televisa
Depois de anos Ricardo volta para o México, casado com uma americana e com dois filhos. Seu casamento não anda bem e resolve se divorciar de Tracy (Sabine Mousier, a rainha das vilãs, mentira, rsrsrrs, mas é que sempre vejo ela em vilã), querendo a guarda de seus filhos. Claro, que como toda novela mexicana, Tracy não deixa barato e não aceita esse divórcio, além de não querer deixar seus filhos com pai, com o simples desejo de atrapalhar a vida de Ricardo. Ricardo também é professor e agente da Interpol, fato que ninguém sabe, somente sua família.
Reprodução: Televisa
Esperanza e Ricardo voltam a se encontrar depois de anos e acabam trabalhando juntos na mesma escola, já que Ricardo resolve trabalhar em uma escola, onde filhos de um delinquente, que vive fazendo da sua inferno, estudam. Ao se reencontrarem Ricardo e Esperanza se dão conta que ainda se amam e resolve retomar sua relação.
Nesse meio tempo Esperanza também volta a ver a Ernesto (Julián Gil), que descobre que teve uma filha com Esperanza e resolve reconquistar, segundo ele, o grande amor de sua vida. Mas há um porém: ele é casado com uma mulher que não ama e com quem tem um casamento de fachada. Ernesto faz da vida de Ricardo e Esperanza um inferno até tentar reconquistar a mãe de sua filha, inclusive se envolver com Tracy e traçar planos contra eles.
Reprodução: Televisa
OPINIÃO – CONTÉM SPOILERS
Logo durante as gravações, a novela começou a causar burburinho na imprensa mexicana, principalmente por ser tratar de uma novela do Juan Osorio, mesmo produtor de Mi Corazón Es Tuyo, e que foi um grande sucesso no México. Parte disso se deve de que ele chamou para o elenco atores que participaram de Mi Corazón Es Tuyo, como Polo Morín, Isabela Tena, Emilio Osorio (filho e ator de Juan Osorio). Ao contrário do que aconteceu em Mi Corazón Es Tuyo, Sueño de amor foi um fracasso de audiência no México e entrou para as histórias esquecidas das novelas mexicanas.
Ao início da novela o casal principal não caiu nas graças do povo, o que fez com Osorio mudasse totalmente o foco da história dos protagonistas. Quando finalmente o casal conseguiu ficar junto, o autor fez com que Esperanza ficasse doente, tendo câncer, decidindo separar o casal totalmente. Em contrapartida, ele fez com que Ricardo se relacionasse com uma nova personagem, Cristina (Marjorie de Sousa), uma mulher sofrida que começa a trabalhar na mesma escola de Ricardo e Esperanza. Osorio ainda fez Ernesto ter uma doença degenerativa e começasse a se relacionar com Esperanza, inclusive a ajudando em sua doença, distorcendo totalmente da ideia original da história.
O cúmulo da falta de respeito e de noção, ainda que gostei da relação Cristina e Ricardo, foi essa cena:
Reprodução: Televisa
A história foi embalada com o tema de Shakira e Maná, Mi Verdad.
Comments