Vocês devem estar estranhando tal tema neste perfil, entretanto Latinidade é muito mais que música ou novelas e sim um junção de culturas que tem em comum a origem de uma língua que é o Latim. Por estes motivos, trago uma resenha de um jogo que foi criado por um estúdio sediado na Espanha e com um nome bem mexicano, "Rime" desenvolvido pela Tequila Works.
Rime é um game inspirado nos jogos de Fumito Ueda, criador de Ico e Shadow of the Colossus. Tais jogos foram marcos na indústria de games pois, pensaram fora da caixa e propuseram um novo estilo de gameplay. Estilo esse mais cadenciado, com um visual mais artístico e principalmente contando a história de forma diferente e deixando ao jogador a interpretação da mesma.
Tequila Works soube beber muito bem desta fonte trazendo um visual extremamente lindo, não focado no realismo, mas sim no artísticos. Jogar Rime é como entrar em um quadro pintado por Renoir de tão belo que é o visual do game.
Entretanto, o jogo não é só visual o mesmo tem uma gameplay inventiva baseada em quebra-cabeça. Com mais ou menos 8 horas de duração as variações de quebra-cabeças não deixam o jogo ficar enjoativo, deixando a experiência divertida.
A história é linda e não entrarei em detalhes para evitar maiores Spoilers. Entretanto, o que eu posso adiantar é que no fim desta jornada preparem o lenço de papel, pois é bastante emocionante, e com a trilha final qualquer pessoa vai chorar.
E para você que tem um PS4 e a PSN plus o game está gratuito! Então, corre que só vai estar até o fim do mês de fevereiro de 2018! Últimas semana!
Comments